MARKETING OFFLINE

ONN E OFF.jpg

Marketing offline é a forma tradicional de fazer marketing. São todas as estratégias e ações que independem da conexão com a internet para ter contato com a marca. Sua presença fora da internet precisa existir de forma integrada com o meio virtual.  As marcas precisam superar essa fronteira, por meio da integração entre os canais.

 

A intenção é que a sua marca acompanhe toda a jornada do consumidor, de maneira que ele perceba uma consistência na comunicação, independentemente, do meio que utilize. Engana-se quem pensa que as estratégias offline são ultrapassadas, porque se forem combinadas com o marketing digital, sua empresa deve colher ainda mais resultados.

Algumas ações e materiais que podem fazer parte dos seus planos são:

  • Distribuição de folders, folhetos, cartões de visita, entre outros materiais gráficos;

  • Anúncios em jornais, rádios, revistas, TVs, outdoors, entre outras mídias;

  • Ações no ponto de venda, como merchandising e distribuição de amostras;

 

IDENTIDADE VISUAL

É a combinação de elementos gráficos visuais para criar uma atmosfera a respeito de quem é a empresa, produto ou serviço e quais são seus valores e propósitos.  Ela estará em todos os cantos da sua marca,  onde quer que ela apareça. Seja nos produtos, serviços, anúncios, site, redes sociais e etc... Por isso, a identidade visual precisa traduzir a essência e personalidade do seu negócio. 

Para dar vida a tudo isso será preciso criar elementos como Logotipo, Tipografia, Cores, Formas e Imagens. Um bom logotipo comunica, por meio de fontes, linhas e ícones, qual o produto ou serviço ofertado e as características principais da sua empresa. Deve oferecer sempre, uma fácil memorização pelo consumidor. Ele é a identidade da sua marca e, sem dúvidas, o grande objetivo é que as pessoas se lembrem dela.

 

Considerando todos esses elementos e informações o ideal é ter um MIV (Manual de Identidade Visual) conhecido também como Manual da Marca. Ele tem como objetivo ser um guia definitivo da comunicação visual de todo seu negócio. Ou seja, tudo o que for criado pela sua empresa deverá seguir esse manual.

Podemos te assessorar nesta importante etapa de construção da sua marca. Nossa equipe é formada por profissionais de comunicação capazes de aplicar todos esses conceitos de forma precisa e direcionada ao seu publico alvo. Dispomos de web designers e publicitários criativos, além de jornalistas que geram conteúdo e produzem quando necessário matérias para jornais, revistas, releases, apresentações comerciais e muito mais!

 

Solicite o nosso Marketing Delivery e conheça as infinitas possibilidades!