IDENTIDADE VISUAL

É indispensável investir na identidade visual, pois essa ferramenta pode alavancar de forma significativa a maneira como uma empresa se comunica com o público. Para criar o seu MIV - manual de identidade visual, é fundamental  destacar a importância do Design e do processo de criação do material visual de sua empresa.

Para este processo é imprescindível confiar o trabalho a um profissional com capacitação e formação para desenvolvê-lo. Você pode pensar que dominar as ferramentas para criação de uma logo ou banner é fácil, mas dar embasamento, substância e sentido a ela é um processo que requer destreza e entendimento ampliado, além o domínio de programas e softwares eficientes para a execução de um projeto.

Para você ter uma ideia mais significativa, algumas técnicas e conhecimento que um designer precisa levar em consideração para criar um projeto de sucesso, são:


Cores

As cores passam sensações e sentimentos variados. Cada cor expressa uma particularidade nas pessoas. É importante saber sobre suas combinações e aplicações a cada peça, seja ela gráfica ou voltada para dispositivos móveis. As cores chamam a atenção e desempenham uma função de comunicação que vai além do físico, ela trabalha os aspectos cognitivos do ser humano.
Para entender mais sobre cores, os designers estudam entre muitas outras coisas a semiótica, que é interpretação dos objetos, cores e mensagens utilizadas na mensagem que um ícone utilizado numa logo deseja passar, por exemplo. 


Tipografia

A fonte que será utilizada na sua identidade visual, banner, panfleto ou cabeçalho de site deve ser minuciosamente estudada. Ela influencia diretamente na comunicação da empresa com seu consumidor. Um bom profissional saberá usar as suas várias vertentes e famílias tipográficas. Também é importante levar em conta o tamanho do fio, ou contorno, saber qual a sua redução máxima e outros aspectos, que podem prejudicar ou ajudar seu público a decodificar sua mensagem.


Briefing

O briefing é um documento que servirá de manual para o designer no processo de criação. Mas antes que  seja respondido pelo cliente, ele deve ser desenvolvido por um profissional que irá  preparar as questões chaves. Perguntas como objetivos da marca, missão, visão, valores, público alvo, restrições e obrigatoriedades devem constar num bom briefing. Essas questões darão norte ao criador da marca e restringirão sua criação para aquilo que o empreendedor espera dele.


Adequação ao público

Para que qualquer projeto visual dê certo é preciso conhecimento de público. Um profissional especializado sabe produzir de forma a deixar a comunicação totalmente voltada e adaptada ao seu público alvo.

Veja todos os serviços:

Marketing Digital

Criação e Design

Identidade Visual

Impressos e Brindes

whats.png
ICONE INSTAGRAM.png

marketing.delivery

email.png

© 2018 | Marketing Delivery