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O que é Landing page?

Atualizado: Abr 5

Também conhecida como página de aterrissagem ou página de destino, uma landing page pode ter dois significados.


O primeiro se refere a qualquer página que você acessa para entrar em um site. Uma definição que pode ser encontrada, inclusive, na versão em inglês do Google Analytics.


Já o segundo, é sobre sua aplicação no marketing digital.


Por esse viés, uma landing page é uma página que tem como objetivo gerar conversões. Seja de cliente, lead ou oportunidade.


É a peça utilizada, por exemplo, para trazer o formulário que dá acesso ao usuário a um material.


Nesse formulário, o visitante preenche dados básicos, mas suficientes para se tornar um lead e iniciar uma relação com a empresa, como nome e endereço de e-mail.


Diferentemente da página inicial de um site, que geralmente é mais genérica e abrangente, as landing pages são mais objetivas e criadas estrategicamente para despertar a curiosidade, criar interesse e provocar desejo no público-alvo,para que ele converta esses sentimentos ou necessidades em algum tipo de ação positiva. Na maior parte das vezes, as landing pages são a porta de entrada dos prospects para a jornada de compra. Nesses canais, visitantes podem virar leads e leads podem virar leads qualificados, que, posteriormente, se tornarão clientes reais do seu negócio. Por isso, ao fazer um bom trabalho nas suas landing pages, você poderá gerar mais conversões para sua empresa, aumentando o potencial de resultados do seu negócio e tornando sua estratégia mais rentável e lucrativa.


Benefícios de criar uma Landing Page:


• Ajuda no leading score


Esse processo consiste em atribuir um determinada pontuação a cada um dos leads, de acordo com a sua interação com a marca. Quanto mais fundo estiver essa interação, mais pontos ela representa.


• Permite segmentar os leads


A partir das informações solicitadas ou do material disponibilizado na landing page, podemos distinguir as diferenças entre as pessoas que estão na jornada de compra. Assim, criam-se listas e grupos com interesses semelhantes para gerar novas estratégias focadas nelas, melhorando ainda mais a conversão.


• Reduz o custo de aquisição de clientes


Uma estratégia de landing page consegue agregar uma quantidade enorme de dados de potenciais clientes de forma simples e rápida. Você deixa de correr atrás dos leads e apenas oferece informações para que eles venham até você.


Por meio da landing page, é possível ter acesso a todas as informações relevantes de um lead para posterior contato. Os custos são baixíssimos em relação a uma estratégia comum de captação de clientes.


Ficou interessado? Entre e contato com a gente e faça já seu landing page


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